Governo assina acordo com chineses para construção de linhas de energia no RS – Porto Alegre 24 horas

Governo assina acordo com chineses para construção de linhas de energia no RS

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp





O governo do Estado assinou nesta sexta-feira um acordo entre a Eletrosul e Shanghai Electric para construção de linhas de energia para Rio Grande do Sul. O investimento será será de R$ 3,9 bilhões para ampliar capacidade energética a fim de garantir segurança no fornecimento no RS.

De acordo com o Piratini, os recursos vão garantir construção de 1,9 mil km de linhas de transmissão, oito novas subestações e a ampliação de 13 subestações.




A comitiva de empresários chinesa no Rio Grande do Sul é liderada pelo embaixador da China no Brasil, Li Jinzhang. Pela manhã, ele se reuniu com o governador José Ivo Sartori. Na ocasião, o governo apresentou a carteira de projetos de investimentos no Rio Grande do Sul aos empresários chineses.

“Buscamos maior integração e oportunidades de negócios com as empresas chinesas. Fortalecer as relações e apresentar as potencialidades do Rio Grande do Sul vai gerar expectativas de parcerias futuras”, afirmou Sartori durante a reunião. (Correio do Povo)



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade