José Fortunati confirma candidatura ao Senado em 2018 – Porto Alegre 24 horas

José Fortunati confirma candidatura ao Senado em 2018

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp




Desde o encerramento da transmissão de posse para o atual prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, o ex-prefeito da capital, José Fortunati, afirmou a possibilidade de trabalhar em uma possível candidatura para o Senado em 2018.

Em decisão recente, Fortunati ressalta que será pré-candidato ao cargo pelo Partido Democrático Trabalhista. Segundo ele, durante seu ‘ano sabático’, ele se afastou da atividade política e da vida pública, mesmo participando esporadicamente de atividades de partidos que compuseram sua base.  “Agora eu decidi: não vou ficar fora do processo eleitoral do ano que vem. Sou “pré-pré-candidato” a senador da república e comecei a fazer esta discussão no PDT”, disse o ex-prefeito de Porto Alegre.




Entretanto, ele afirma ainda que não descarta sair do PDT caso não seja escolhido como candidato ao Senado pela sigla no Rio Grande do Sul. “Eu me considero, por meus 40 anos de experiência na vida pública, bastante motivado e capaz para fazer este enfrentamento, por isso meu desejo é concorrer pelo PDT ao senado federal, mas deixei muito claro determinadas regras, para que possa haver uma escolha democrática”, disse Fortunati.

José Fortunati começou carreira política ainda na década de 80 no PT, mas trocou de partido há 15 anos. (Band)




Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade