Praça na Zona Sul da Capital é adotada por supermercado da região

Praça na Zona Sul da Capital é adotada por supermercado da região

Compartilhe esta notícia




Nesta sexta-feira, 17, foi assinado, pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams), o Termo de Adoção da Praça Professor Emílio Mabilde Ripoll, localizada entre as ruas Joaquim de Carvalho, Coronel Octaviano Pinto Soares e Doutor Pio Fiori de Azevedo, no bairro Vila Nova. Com área de 16.414,00 metros quadrados, o local foi adotado pelo Supermercado Dalla Nora.

A adoção tem como objetivo garantir os cuidados necessários para que a praça esteja em condições adequadas de uso pela população. “Em Porto Alegre temos 630 praças, algumas com custo de manutentação superiores a R$ 5 mil mensais. Essas parcerias com a iniciativa privada são importantes e positivas”, ressalta o secretário do Meio Ambiente e da Sustentabilidade, Maurício Fernandes. Na Capital, mais de 500 praças ainda estão disponíveis para adoção.




O adotante é responsável pela manutenção da área, que inclui serviços de limpeza, recolhimento do lixo, corte de grama e manutenção dos equipamentos da praça. Em contrapartida, o adotante poderá instalar um conjunto de placas de sinalização visual, de natureza institucional, sem exploração comercial.
O termo de adoção tem prazo de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período. A prorrogação será precedida de uma avaliação de desempenho do adotante e reavaliação dos serviços necessários à praça, que será realizada pela Smams.




Adote uma praça – Atualmente, as propostas para adoções de praças podem ser apresentadas por qualquer pessoa jurídica, inclusive podem existir grupos de pessoas jurídicas adotando uma única praça, dividindo o custo de manutenção. Mais informações podem ser solicitadas neste e-mail. (PMPA)




Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!