Conta bancária para doações é aberta para ajudar a salvar o Beneficência Portuguesa

Conta bancária para doações é aberta para ajudar a salvar o Beneficência Portuguesa

Compartilhe esta notícia





O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul lidera uma campanha que visa arrecadar verbas para ajudar a saldar as dívidas do Hospital Beneficência Portuguesa, em Porto Alegre. Com contas e salários de trabalhadores em atraso, a instituição entrou em colapso e está à beira da falência. Para evitar o fechamento das portas da casa centenária, diferentes entes públicos decidiram aderir à causa.

O presidente do Simers, Paulo de Argollo Mendes, está otimista. Conforme ele, acontecimentos registrados nos últimos dias trouxeram esperança para a unidade de saúde. Pelo menos quatro hospitais de Porto Alegre estão dispostos a assumir a direção do local. A Universidade Federal de Ciências da Saúde (UFCSPA) também busca uma parceria para transformar o local em um hospital-escola.




Além disso, uma comissão vai ser organizada por um dos seis hospitais de excelência em atividade no Estado para passar um “pente-fino” no Beneficência, desde a organização financeira do espaço até as condições estruturais e de atendimento. À parte, uma auditoria nas contas do hospital já está sendo realizada, a fim de encontrar os problemas que levaram à derrocada da instituição.

Por fim, a criação de uma linha de crédito especial está em tratativas com o Banrisul e a Caixa. Caso seja aprovado, o financiamento de um elevado valor pode ser destinado ao Beneficência mediante carência de dois anos para o início do pagamento, permitindo que a casa possa se reestruturar financeiramente e voltar a se autogerir.




“As perspectivas são muito boas e consistentes. Temos possibilidade concreta de salvar o hospital”, finalizou, comemorando, o presidente do Simers.

Conta corrente para auxiliar o Beneficência Portuguesa

Banco Banrisul
Agência 0100
Conta 06.205518.7-4
CNPJ 92.740.539/0001-03



Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!