Decisão do Municipal de futebol de várzea será neste domingo

Decisão do Municipal de futebol de várzea será neste domingo

Compartilhe esta notícia




A 25ª edição do Campeonato Municipal de Futebol de Várzea, categoria Master, chega à final. A disputa será neste domingo, 17, a partir das 10h, no campo da Nova Gleba (rua Ovídio Chaves, 75, bairro Rubem Berta). Disputam o título os times Guarani e Flamenguinho.

O Campeonato Municipal de Futebol de Várzea é uma promoção da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE), por meio da Diretoria de Esporte, Recreação e Lazer (Diresp), com coordenação do professor Marzo Santos.




Origem – O futebol de várzea representa uma configuração do futebol que surgiu no estado de São Paulo e se espalhou por praticantes e campeonatos organizados em várias cidades do país

O perfil do jogador varzeano é de uma pessoa que trabalha em carga horária completa que eventualmente faz outra atividade física ou de ex-jogadores profissionais. Apesar do grande crescimento das cidades, muitos campos de várzea sobrevivem graças aos esforços de clubes e comunidades locais, que veem no futebol uma forma de encontrar os amigos para descontrair aos finais de semana e de manter as crianças da comunidade em uma atividade esportiva ativa, especialmente em comunidades carentes. (PMPA)



Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!