Siga o Porto Alegre 24 Horas no Google News Entre no grupo do Whatsapp




Uma doação de sangue pode salvar até quatro vidas. Para estimular a doação, um grupo de voluntários do partido NOVO, o Desperta Já, promove uma atividade para reabastecer os bancos de sangue de todo o Rio Grande do Sul, de 8 a 19 de dezembro.

Em Porto Alegre a ação se dará preferencialmente no Banco de Sangue do Hospital das Clínicas de Porto Alegre (rua São Manoel, 543), onde as doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira das 8h às 12h. Também participam hemocentros das cidades de Alegrete, Bento Gonçalves, Camaquã, Canoas, Caxias do Sul, Cruz Alta, Lajeado, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria, Santa Rosa e Venâncio Aires.




Para realizar a doação, o voluntário deve ter de 16 a 69 anos, já ter doado sangue antes dos 60 anos, pesar 50 quilos ou mais, ser saudável, não estar em jejum e apresentar documento de identidade com foto. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal.

Os doadores poderão fotografar sua participação nas redes sociais utilizando a hashtag #DespertaJá, para promover a nobre causa. Esta será a primeira ação do Desperta já.

Mais informações sobre os hemocentros podem ser adquiridas na página do evento: Desperte Já – Doação de Sangue