Siga o Porto Alegre 24 Horas no Google News Entre no grupo do Whatsapp




Permitir que a população possa acompanhar as ações realizadas pela prefeitura e ajudar na fiscalização é o objetivo da programação integrada de praças divulgada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb). Nesta sexta-feira, 8, está prevista a continuidade de atividades em pelo menos 15 locais, programados para o mês de dezembro. As praças receberão serviços de capina, corte de grama e varrição. A programação pode sofrer alterações devido às condições climáticas.

Está previsto para esta sexta-feira o início do atendimento na praça Paulo Hohlfeldt Filho (Passo d’Areia) e seguem os serviços nas seguintes áreas verdes: Francisco José Zaffari (Parque Santa Fé); Romeu Ritter dos Reis (Rubem Berta/Parque dos Maias); Maurílio Alves Daiello (Espírito Santo); Calçadão Lami (Lami); Largo da Bandeira e Antonio Gildo Irigaray (IAPI); Ponaim (Jardim Lindóia); PM Alcides Figueiredo Cezar, Ernest Ludwid Hermann, Ivo Correa Meyer e Vitória Regia (São Sebastião).




As praças Torben de Alencastro Friedrich (Jardim Lindóia), Ofgang Klaus Sopher e José Dornelles Medina (Vila Ipiranga /Jardim Itati) receberão corte de grama com auxílio de tratores.

Serviço – Porto Alegre possui mais de 600 praças e a previsão é que sejam atendidos 200 locais por mês. Neste caso, os serviços devem ocorrer a cada três meses, de segunda-feira a sábado até o meio dia. O DMLU, atualmente sob a coordenação da SMSUrb, é o responsável pela manutenção das praças desde outubro de 2016, e a limpeza é feita por contrato de equipes que realizam a manutenção rotativa dos locais. Os oito parques do município têm equipes próprias de serviços, mantidas pela Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Smams). (PMPA)