Funcionário da Prefeitura de Porto Alegre é afastado após dar cabeçada em ambulante

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp





Um servidor lotado na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SDE) de Porto Alegre foi afastado das funções de fiscalização após agredir com uma cabeçada um ambulante. O caso foi registrado ainda no último dia 13 na avenida Azenha, quando um vendedor interpela os servidores municipais que faziam o trabalho de apreensão de produtos ilegais comercializados na calçada. Um vídeo gravado por um cinegrafista amador mostra o momento em que o fiscal agride o ambulante.

Rapidamente, as imagens viralizaram no Facebook e também no aplicativo de conversas WhastApp. Logo após a cabeçada, o ambulante agredido segue a perua da fiscalização, tentando impedir a apreensão do material. Ele chega a se segurar junto a uma das portas, mas acaba desistindo de acompanhar o veículo quando ele começa a tomar velocidade.




A ação é anterior à adesão da Capital ao Movimento Legalidade, que visa coibir o comércio ilegal e também aumentar as fiscalizações nesse sentido. Ainda na quarta-feira, vendedores informais bloquearam o cruzamento da avenida Borges de Medeiros com Salgado Filho para chamar a atenção do Executivo para a situação. Eles acabaram sendo recebidos por representantes do prefeito logo após o protesto.

Em nota, a SDE afirmou que “determinou o afastamento temporário do fiscal, bem como a abertura de sindicância para a apuração dos fatos. Não pactuamos com quaisquer atitudes de violência, tanto por parte dos fiscalizados quanto por parte de servidores.” (Rádio Guaíba)