Governo autoriza nomeação de 480 agentes penitenciários

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp





O 32º curso de formação profissional de agente penitenciário e da 4º edição da capacitação para agente administrativo da Superintendência dos Serviços Penitenciários está aberto. Durante a aula inaugural, o governo do Estado autorizou a nomeação de 480 aprovados no concurso de 2017, dando posse a 415 deles, com previsão de chamamento dos demais ainda esta semana.




Serão desenvolvidos três eixos na capacitação para agente penitenciário: fundamentos da Prisão e da pena; Rotinas e Procedimentos do Sistema Prisional; e Gestão Penitenciária. Para agente penitenciário administrativo serão: Fundamentos da Prisão e da pena; Rotinas e Procedimentos do Sistema Prisional; e Gestão Penitenciária.

As aulas serão ministradas por 112 professores da Susepe, da Secretaria de Educação, da Procuradoria-Geral do Estado e da Defensoria Pública. Preferencialmente, os servidores serão alocados no Complexo Prisional de Canoas, 2, 3 e 4, após homologação de aprovação no curso ou onde a administração considerar prioridade. (Band)