Prefeitura realiza apreensão recorde de 50 mil itens no Centro – Porto Alegre 24 horas

Prefeitura realiza apreensão recorde de 50 mil itens no Centro

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp





Em uma ação integrada dos setores de fiscalização da diretoria de Indústria e Comércio e do Procon Municipal, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico apreendeu nesta sexta-feira, 15, mais de 50 mil itens irregulares, no Centro da Capital. A operação de combate ao comércio irregular busca recuperar os espaços públicos e inibir a comercialização de produtos ilegais.




A fiscalização autuou quatro estabelecimentos de ópticas que não possuíam alvará de vigilância sanitária para comercialização de óculos. De acordo com o Procon, utilizar óculos falsificados prejudica o consumidor e é extremamente prejudicial à saúde, pode causar cegueira. Na ação também foi interditado um depósito irregular localizado na rua Dr. Flores nº 22 (subsolo) que abastecia o comércio ilegal no Centro Histórico. O local estava sendo monitorado havia algumas semanas pelos fiscais, que constataram a comercialização para ambulantes.

Foram apreendidos varios tipos de produtos irregulares como óculos, peças de vestuário, eletrônicos, entre outros. Esta foi a maior apreensão já registrada pela fiscalização de Porto Alegre. As ações de fiscalização seguirão intensificadas por toda a cidade a fim de combater o comércio ilegal de Porto Alegre. (PMPA)



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade