Prometidas para dezembro, novas bicicletas do BikePoa não têm data para chegar

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp





Por Felipe Uhr / Jornal Já

Prometido para dezembro, a troca do sistema de operação do BikePoa, agora não tem prazo estabelecido.

A TemBici, empresa responsável pelo sistema desde maio, informa que está “aguardando a finalização dos trâmites burocráticos de importação para a liberação, bem como a normalização das atividades dos auditores fiscais da Receita Federal.” Os fiscais estão em greve desde o dia 2 de novembro.




As mais de 400 bicicletas, que aguardam liberação, teriam chegado ao Brasil em outubro.

Em novembro, representantes do TemBici estiveram na Câmara Municipal de Porto Alegre explicando a implementação do novo sistema. Na ocasião, a gerente comercial da empresa, Gabriela Gomes, pediu “paciência” aos usuários. Segundo ela, a implementação total do sistema será realizado em três semanas dado o seu começo. Serão 41 novas estações que terão 733 vagas para 410 bikes disponíveis.

Desde que passou a ter nova operadora, o BikePoa sofre com a escassez de bikes, que não estão sendo repostas, quando ocorridos grandes estragos.

Em outubro e novembro o JÁ monitorou a disponibilidade de bicicletas por meio do aplicativo após o encerramento do horário de uso. Das 400, previstas no edital, menos de 20% estavam operando.