Ronaldinho Gaúcho disputará o Senado pelo partido de Bolsonaro

Ronaldinho Gaúcho disputará o Senado pelo partido de Bolsonaro

Compartilhe esta notícia





De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o ex-jogador da seleção brasileira Ronaldinho Gaúcho disputará posição no Senado em 2018, filiado ao PEN (Partido Ecológico Nacional), pelo Estado de Minas Gerais.

O partido é o mesmo que o político Jair Bolsonaro espera participar. A troca de filiação deve ocorrer em março do próximo ano, quando Bolsonoro sairá do PSC (Partido Social Cristão).

Segundo a publicação, o assunto já teria sido resolvido com o vice-presidente do Patriota, Gutemberg Fonseca, além de ter sido informado a outros dirigentes do Rio de Janeiro. Em imagens que circulam nas redes sociais, o craque do futebol aparece ao lado de Gutemberg segurando o livro de Bolsonaro nas mãos.




O colunista ainda afirma que o jogador pensou em anunciar sua candidatura no último sábado (9), em um jogo beneficente no Mineirão, mas devido as chuvas, cancelou o pronunciamento.

Longe dos gramados desde 2015

Sem atuar profissionalmente desde sua passagem pelo Fluminense em 2015, Ronaldinho

afirmou recentemente que deve oficializar sua aposentadoria dos gramados em 2018.

Ronaldinho tem participado de amistosos beneficentes em diversos países após sua saída do Fluminense. Seu último jogo oficial foi em setembro de 2015. Antes de defender o tricolor carioca, teve uma passagem (muito contestada) pelo Querétaro do México.

Polêmicas

Na época em que jogou no Querétaro, o astro brasileiro se envolveu em uma polêmica, quando foram divulgadas fotos dele, que vinha rendendo muito pouco dentro de campo, curtindo loucamente a noite de Cancún com mulheres ao redor toda hora.




Nas fotos, Ronaldinho aparecia dançando e conversando com diversos tipos de mulheres. O ex-melhor do mundo era idolatrado no México, mas também seguia questionado pela forma física e pelo pífio rendimento em campo.

Na ocasiçao, o presidente esportivo do Querétaro, Joaquín Beltrán, saiu em defensa de Ronaldinho depois da divulgação de imagens do meia-atacante dançando e conversando com mulheres em uma boate em Cancún. “Essas imagens são de um mês atrás, quando ele estava de folga”, esclareceu Beltrán. “Foi falado que Ronaldinho tinha viajado para Cancún. Foram dois dias de descanso dados a todo o elenco com anuência de Ignacio Ambriz [ex-técnico da equipe]”, acrescentou.

“Ronaldinho decidiu ir a Cancún, assim como houve quem foi visitar a família no interior do país. Sabemos que tudo que Ronaldinho faz ou deixa de fazer é notícia, mas nesta ocasião está totalmente fora de contexto”, garantiu o técnico naquele episódio.



Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!