Rótula da Estrada do Mar sofre alterações

Rótula da Estrada do Mar sofre alterações

Compartilhe esta notícia





Os motoristas que planejam se deslocar para o Litoral Norte do Rio Grande do Sul nos próximos finais de semana devem ficar atentos às alterações no trânsito da rótula da ERS 389 – conhecida como Estrada do Mar – com a ERS 407, em Xangri-Lá. O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) adotará, pelo segundo verão consecutivo, um desvio para facilitar o fluxo de veículos que costuma aumentar nesta época do ano em direção às praias gaúchas.

Com a mudança, quem vier de Morro Alto pela ERS 407 não poderá seguir em frente e nem fazer a conversão à esquerda ao chegar à rótula. Será preciso dobrar à direita e trafegar obrigatoriamente pela Estrada do Mar em direção a Osório até o Grupamento de Polícia Rodoviária de Xangri-Lá, onde pode ser feito o retorno livre para Capão da Canoa.



Foto: Divulgação / Daer 

“Foi uma solução que diminuiu consideravelmente os congestionamentos no último veraneio e, como conseguimos alcançar esse objetivo, estamos retomando-a nesta temporada. Além disso, nenhum acidente foi registrado durante o funcionamento do desvio”, ressalta o diretor-geral do Daer, Rogério Uberti. “Teremos equipes monitorando constantemente o volume de veículos na rótula e adequando o trânsito no local conforme o volume que for registrado no momento.”

A modificação será implantada às sextas-feiras, das 15h à meia-noite, e aos sábados, das 8h ao meio-dia, podendo ser ampliada de acordo com o volume de tráfego no local. A medida começa a valer já neste final de semana, nos dias 29 e 30 de dezembro, e vai até 5 de março, como parte do conjunto de ações da Operação Verão Para Todos, do Governo do Estado.




Viaduto para 2018

Daqui a um ano, os veranistas já deverão transitar por um viaduto no entroncamento da Estrada do Mar com a ERS 407. A licitação para a obra foi aprovada no dia 19 de dezembro pelo Conselho de Administração do Daer e o processo está em encaminhamento para a Central de Licitações do Estado (Celic).

Após a escolha e a contratação da empresa responsável pela construção da estrutura, serão seis meses de prazo para a conclusão do viaduto. A estimativa é de que a estrutura fique pronta ainda em 2018. Ela receberá investimento de R$ 5 milhões do Tesouro do Estado. (Correio do Povo)



Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!