Clientes da CEEE poderão comprar eletrodomésticos com 50% de desconto

Clientes da CEEE poderão comprar eletrodomésticos com 50% de desconto

Compartilhe esta notícia





A Companhia Estadual de Energia Elétrica ampliou o projeto Distribuição em Casa. Agora, mais 2 mil clientes da CEEE podem substituir a sua geladeira, freezer ou lâmpada por modelos com selo “A” em economia de energia do Procel-Inmetro.

Cerca de 12 mil clientes, distribuídos em municípios do Litoral Norte, Centro Sul e Porto Alegre, já foram beneficiados pela iniciativa.




O diretor de planejamento e projetos especiais da CEEE, Cézar Baumgratz, destaca que modelos com mais de 5 anos de atividade podem apresentar gasto energético muito maior do que os equipamentos atuais.

“Na verdade, este projeto acontece através de um programa chamado de Eficiência Energética, no qual as distribuidoras de energia do Brasil participam. Agora, a CEEE possibilita a partir de um projeto de eficiência e gestão de materiais eletrodomésticos, que as pessoas que ainda possuem aquela geladeira ou freezer antigo altamente consumidores de energia, consigam trocar esses equipamentos – com mais de cinco anos de uso – por equipamentos novos e altamente eficientes”, explica o diretor de planejamento.




Ainda segundo Baumgratz, a substituição dos equipamentos só acontece para modelos equivalentes – em termos de potência e tamanho: “Se a pessoa tem uma geladeira de 300 litros, ela vai trocar por outra geladeira nova também de 300 litros e não por uma maior. O projeto permite trocar uma velha por uma nova de igual litragem. Ou uma maior por outra menor, porque o sentido do projeto é economia da energia elétrica”, aponta.

Para participar, além de ser o titular da conta, é necessário estar em dia com as faturas da concessionária. A CEEE Distribuição participa com metade do valor dos produtos novos. O restante deve ser pago diretamente pelos consumidores à loja escolhida. (Band)



Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!