Vereadores apresentam projeto para expansão da Igreja Universal do Reino de Deus em Porto Alegre

Vereadores apresentam projeto para expansão da Igreja Universal do Reino de Deus em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia




O prefeito Nelson Marchezan Júnior recebeu nesta quinta-feira, 14, os vereadores Alvoni Medina e José Freitas e o deputado Sérgio Peres, que falaram sobre os projetos de expansão da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) em Porto Alegre. Os projetos vão resultar em novos investimentos, criar novos empregos e modificar o aspecto urbano da região próxima à Rodoviária.





Uma das iniciativas é a construção de um templo, na avenida Júlio de Castilhos, com capacidade para mais de 5 mil pessoas, e reforma do prédio anexo, que vai abrigar estrutura de apoio e auditório. Atualmente, a catedral tem capacidade para receber cerca de 4.100 pessoas. A previsão é que, após o início da obra, o trabalho seja concluído no prazo de um ano. Em novembro, a Iurd inaugurou um templo em Curitiba (PR), com capacidade para 5 mil pessoas.

Para erguer a estrutura haverá a construção de uma catedral provisória, também em área próxima à Estação Rodoviária, na esquina da rua Voluntários da Pátria com a rua Garibaldi. A estrutura terá capacidade para 2,2 mil pessoas. (PMPA)




Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!