Claro anuncia chegada da tecnologia 4.5G em mais de 140 cidades brasileiras

Claro anuncia chegada da tecnologia 4.5G em mais de 140 cidades brasileiras

Compartilhe esta notícia




A operadora anunciou nesta quinta-feira (18) a chegada da tecnologia 4.5G nas principais cidades e regiões metropolitanas do país. A nova tecnologia, desenhada para ampliar a capacidade de transmissão de dados e de internet nas redes móveis, possibilita velocidades médias de navegação de até 10 vezes maiores do que o 4G convencional.

“Iniciamos o ano de 2018 reforçando o pioneirismo da Claro. Entendemos que as pessoas merecem muito mais em serviços, inovação, respeito e transparência. Durante o ano passado modernizamos mais da metade das torres de transmissão da Claro em todo o Brasil, incluindo a implantação de 2 mil sites novos. Vamos continuar investindo para melhorar ainda mais a cobertura e a qualidade de sinal da nossa rede, sempre usando tecnologia de ponta. Também reinventamos o mercado ao disponibilizar planos ilimitados para qualquer operadora do País, do pré-pago ao pós-pago, garantindo a liberdade de falar com quem quiser, o quanto quiser. Somos reconhecidos como a mais rápida internet móvel do País e estamos acelerando ainda mais agora, com a chegada do 4.5G”, afirma Paulo Cesar Teixeira, CEO da Claro.




“O investimento e a modernização da rede móvel permite que todos os usuários consigam melhor qualidade de sinal e performance para navegar em velocidades superiores. A medida que a penetração dos modelos que suportam o 4.5G vai aumentando, estes dispositivos passam a usar as novas funcionalidades e liberam recursos de rede também para os terminais que não suportam. É como construir uma nova estrada ao lado da que existia. Melhora para quem trafega na nova, mas também para quem continua usando a estrada que já existia, pois o movimento diminui. Quem tiver um smartphone compatível com o 4.5G vai experimentar todo o potencial da nova tecnologia. Quem não tiver, também vai usufruir de um serviço melhor”, reforça o executivo.

O lançamento da rede 4.5G da Claro coloca o Brasil na vanguarda tecnológica em redes móveis, por enquanto disponível em poucos países como Estados Unidos, França, Japão.




“Trata-se da mais moderna tecnologia disponível atualmente, implantada em larga escala pela Claro nas principais cidades do Brasil. Vamos continuar investindo, inovando e evoluindo a nossa rede, para atender novos serviços e aplicações que surgem a todo momento, principalmente nas frentes de banda larga móvel, Internet das Coisas (IoT), Inteligência Artificial e Automação, afirma André Sarcinelli, diretor de Engenharia da Claro.

Para o lançamento, a Claro inicia uma grande campanha celebrando a chegada da nova tecnologia, com o mote “Chegou a nova era da velocidade”, que remete diretamente ao benefício de acelerar ainda mais a internet do celular.




Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!