Dona das marcas Sadia e Perdigão lança nova marca de carnes para baixa renda

Dona das marcas Sadia e Perdigão lança nova marca de carnes para baixa renda

Compartilhe esta notícia





Dona das marcas Sadia e Perdigão, a BRF anunciou, ontem, a criação de uma nova linha de carnes, com preços 15% abaixo dos praticados pela média do mercado de processados. Batizada de Kidelli, terá o foco em baixa renda, e começa a ser vendida neste início do ano em atacarejos e por distribuidores independentes para comerciantes de alimentos em todo o País.

A terceira marca de carnes da empresa, composta, inicialmente, por 14 produtos, dará a oportunidade de “aproveitar melhor as sobras de matéria-prima”, segundo o vice-presidente de negócios da companhia no Brasil, Alexandre de Almeida. A Kidelli será feita a partir de excedentes de carnes usados na fabricação dos produtos de Sadia e Perdigão. “Excedentes que são compostos de pedaços nobres, como peitos de frangos, e que antes eram vendidos para terceiros de dentro e fora do País”, explicou o executivo.




Não haverá investimentos de mídia na nova marca. A distribuição da Kidelli será independente de Sadia e Perdigão, disse o executivo, que reforçou que não deve haver canibalismo entre as marcas da casa. A BRF fará apenas a distribuição do produto para redes de atacarejo e distribuidores independentes, sem negociar diretamente com supermercados e outros pontos comerciais voltados aos consumidores finais. Segundo Almeida, a linha deve concorrer com marcas regionais e outras nacionais, que têm um portfólio “posicionado para preços mais baixos”.

Essa estratégia, de acordo com Almeida, reduz o custo e faz com que o lançamento seja bem competitivo em preço. “Apostamos em um modelo de distribuição simplificada, para pessoas que buscam qualidade, sabor e preço bastante atrativo”, disse. A BRF não divulga quanto investiu na Kidelli, mas afirma que desembolsou R$ 560 milhões em inovação nos últimos três anos e que parte desse montante foi para a criação da nova marca.




Esse segmento de carnes mais baratas em que a BRF, até agora, não fazia parte, representa uma fatia de 30% do setor de processados, calcula a companhia. “Com o lançamento (da nova marca), vamos atender todos os públicos”, disse Almeida. Ele frisou que o lançamento seria complementar às outras duas marcas de seu portfólio e que não haverá “canibalização” de produtos.

Cinco unidades vão produzir a marca, principalmente as de Uberlândia (MG) e de Videira (SC). A ideia é que a empresa aproveite a capacidade ociosa dos frigoríficos e também a matéria-prima excedente das produções já existentes. Ele afirmou que a marca vai agregar valor às margens da BRF, “com matérias-primas que são vendidas nos mercados interno e externo, hoje sem agregação de valor”. (Jornal do Comércio)



Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!