King Jong-un: “sempre há um botão para ativar armas nucleares no meu escritório”

King Jong-un: “sempre há um botão para ativar armas nucleares no meu escritório”

Compartilhe esta notícia





A Coreia do Norte completou a capacidade nuclear estatal, disse hoje o presidente do país, Kim Jong-un, em discurso de Ano Novo. Ele também defendeu o aumento da produção de armas atômicas e mísseis. ”Nós alcançamos o objetivo de completar nossa força nuclear estatal em 2017″, disse Kim em mensagem transmitida pela TV e divulgada pela agência sul-coreana de notícias Yonhap. O líder norte-coreano enfatizou ainda a necessidade de “produzir em massa ogivas nucleares e mísseis balísticos e acelerar sua implantação”.

Kim afirmou que a capacidade atômica de país exerce um grande poder dissuasivo nos Estados Unidos e garantiu que as armas são capazes de alcançar todo o território americano. O mandatário informou que “sempre há um botão para ativar armas nucleares no meu escritório”, e acrescentou: “isto é uma realidade, não uma ameaça”.




O líder norte-coreano pediu que Washington e Coreia do Sul encerrem as manobras conjuntas, considerada por ele como uma tentativa de invadir o país, e comentou que as duas coreias devem melhorar as relações.

A administração de Kim intensificou os testes de armas em 2017 com o lançamento de 20 mísseis, três deles intercontinentais, e a realização do sexto e mais potente teste nuclear em setembro.

Por conta desses procedimentos, a Coreia do Norte recebeu um número recorde de sanções da ONU em um ano: quatro. Mesmo assim, Pyongyang segue desenvolvendo de armas como forma de equilíbrio de forças com os EUA.



Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!