Novas bicicletas de aluguel começam a chegar a Porto Alegre nesta sexta

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp





A empresa responsável pelo novo sistema de aluguel de bicicletas em Porto Alegre, a Tembici, informou que as bikes serão enviadas para Porto Alegre nesta sexta-feira. Segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), os trâmites burocráticos de importação foram finalizados nesta quinta e o transporte será enviado de Varginha, em Minas Gerais.

De acordo com a EPTC, após todos os equipamentos forem liberados, será elaborado um novo cronograma de instalação junto à empresa responsável pelo sistema.




O novo sistema de compartilhamento de bicicletas de Porto Alegre foi apresentado em novembro. De acordo com a representante comercial da Tembici, Gabriela de Almeida, serão disponibilizadas 733 vagas e 410 bicicletas, com o mesmo número de unidades reservas.“Atualmente, são entre 10 e 12 lugares para bicicletas em cada estação. Com o novo sistema, virão até 30 lugares. As bicicletas também são mais inclusivas e pensadas para o uso urbano”, contou.

Outra novidade serão as alternativas de pagamento do serviço. A partir do ingresso do novo sistema, a compra poderá ser realizada nos tótens junto às estações e pelo aplicativo e pelo site. O aluguel também ocorrerá através do TRI. Não haverá mudança na tarifa. Com as novidades, a expectativa da empresa é de que, no primeiro mês de entrega do serviço, a demanda acabe subindo de 27 mil usuários para 50 mil. (Correio do Povo)