Pesquisa aponta que um em cada 10 eleitores de Lula votaria em Bolsonaro

Pesquisa aponta que um em cada 10 eleitores de Lula votaria em Bolsonaro

Compartilhe esta notícia





Do Sul21

Uma pesquisa divulgada neste sábado (30) pelo instituto Paraná Pesquisas aponta que um em cada 10 eleitores de Luis Inácio Lula da Silva (PT) votaria no deputado Jair Bolsonaro (PSC), caso o petista seja impedido de concorrer. Bolsonaro teria 10,2% dos votos de Lula, a frente de outros nomes do PT, como o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.

A ex-presidenta Dilma Rousseff é quem lidera o ranking de segundas opções, em uma eleição sem Lula. Ela seria a escolha de 28,3% dos eleitores. Em seguida aparece o candidato do PDT às eleições deste ano, Ciro Gomes, com 19,2%.




Eleitores de Bolsonaro são mais ativos nas redes

Outra pesquisa divulgada no fim de semana, pelo instituto Datafolha, aponta ainda que os eleitores de Bolsonaro são os mais ativos nas redes sociais. “Entre os eleitores do deputado federal com acesso à internet, 87% têm conta no Facebook, e 40% deles dizem compartilhar noticiário político-eleitoral na plataforma; 93% têm conta no WhatsApp, e 43% declaram disseminar o conteúdo”, diz a reportagem.

Os eleitores de Lula vêm em seguida: 74% têm conta no Facebook, 79% no WhatsApp e 30 e 31%, respectivamente, declaram compartilhar notícias políticas. Já os eleitores que declaram preferência por Marina Silva (Rede), apesar de terem presença significativa nas duas redes – 86% no Facebook e 91% no WhatsApp – possuem engajamento inferior a 30%.



Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!