Porto Alegre terá ato em defesa de Lula amanhã; confira a programação

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp





Com julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) marcado para o dia 24 de janeiro, Porto Alegre recebe atos favoráveis ao petista nos próximos dias. Neste sábado (13), manifestantes organizam o Dia Nacional de Mobilização nos Arcos da Redenção, no Parque Farroupilha, no centro da capital.

Organizado pela Frente Brasil Popular, o evento na capital gaúcha terá aulas públicas e atrações culturais. Na data, as entidades que compõem a frente lançam o comitê porto-alegrense “pelo direito de Lula ser candidato” à Presidência.




A programação começa às 15h, com confecção de faixas e cartazes. No final da tarde, a filósofa Marcia Tiburi, a senadora e presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, e deputada estadual e pré-candidata à Presidência da República pelo PCdoB, Manuela D’ávila, participam de uma aula pública. Após o ato, haverá o show do Bloco da Diversidade.

A partir do dia 20 de janeiro, movimentos populares montam o Acampamento da resistência, com data e local ainda não definidos. Na terça-feira (9), a reunião com representantes do Ministério Público Federal (MPF) sobre o local para instalação do acampamento terminou sem acordo.

Confira a programação completa do Dia Nacional de Mobilização em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato, neste sábado:



15h – Oficina de faixas, cartazes e latas (batucada)

Local: Arcos da Redenção – Porto Alegre

16h – Plenária de Mulheres #ComLulaemPOA

Local: Arcos da Redenção – Porto Alegre

16h – Lançamento do Comitê Porto Alegre Pelo Direito de Lula ser Candidato

Local: Arcos da Redenção – Porto Alegre

Depoimentos: Nei Lisboa, Otto Guerra eRafael Guimaraens.

Atrações Musicais:

Richard Serraria, Oly Jr., Marietti Fialho, Leonardo Ribeiro, Demétrio Xavier, Bluegrass Portoalegrense, Raul Elwanger, Ricardo Silvestrin (poesia), Os Flutuantes.

17h – Aula Pública com a Senadora Gleise Hoffmann, Manuela D’Ávila e Marcia Tiburi

Local: Arcos da Rendenção – Porto Alegre

18h – Encontro Regional de Mobilização em Palmeira das Missões

19h – Show Bloco da Diversidade

Local: Arcos da Redenção – Porto Alegre