Ranking internacional lista Salgado Filho como um dos aeroportos mais pontuais do mundo

Ranking internacional lista Salgado Filho como um dos aeroportos mais pontuais do mundo

Compartilhe esta notícia





Relatório anual da consultoria britânica OAG, especializada em inteligência no mercado de aviação, avaliou 57 milhões de voos e as 250 companhias aéreas que mais voaram em 2017. Nele, o aeroporto Salgado Filho, de Porto Alegre, figura como o 20º mais pontual do mundo na categoria de “aeroportos pequenos”, que considera a oferta de 2,5 milhões a 5 milhões de assentos nos voos por ano.

O critério para classificar um voo como “pontual” é decolar ou pousar com atraso abaixo de 15 minutos, incluindo os voos cancelados que reduzem a pontualidade da empresa ou aeroporto. Neste quesito, o Salgado Filho atinge o número de 83,45% de seus voos dentro desta margem. Juntos nesta categoria se encontram os aeroportos de Curitiba, em 14º lugar com 84,65% de pontualidade, em o de Recife, em 17º com 83,61%. Nessa categoria, o aeroporto espanhol Tenerife North, nas Ilhas Canárias, foi o que teve maior pontualidade, 90,05% – único dentre todos os aeroportos avaliados que atingiu a casa dos 90% de pontualidade.




Outro destaque nacional no relatório foi o aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, com a melhor nota de pontualidade entre os terminais do país, com 84,96%. O resultado garantiu o 4º lugar para o terminal na categoria “aeroportos médios” – por onde passam 5 milhões a 10 milhões de passageiros por ano.

Já dentro os “grandes aeroportos”, de 10 milhões a 20 milhões/ano, Brasília ficou em 4º lugar, com 84,58% de pontualidade, Rio Galeão em quinto, com 84,58%. Outro brasileiro nesta lista foi Congonhas, que, com 82,32%, figurou na oitava colocação. O aeroporto japonês de Osaka, com 88,45% de pontualidade, foi o primeiro da lista.




Entre os terminais com movimentação de até 30 milhões de passageiros por ano, Guarulhos ficou na 11ª colocação do ranking, com pontualidade de 79,70%. A lista é ldierada por Minneapolis St Paul. (Correio do Povo)



Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!