Sol volta a aparecer e veranistas lotam a praia no Litoral

Sol volta a aparecer e veranistas lotam a praia no Litoral

Compartilhe esta notícia





Após três dias de muita chuva no Litoral, o sol voltou a aparecer com toda a força nesta quarta-feira em Imbé, lotando a orla de veranistas felizes e esperançosos que os dias ruins tenham ficado para trás. A água está limpa, mas um pouco gelada, e a temperatura foi aos 27 graus.

O aposentado Pedro Paulo Xavier, 63 anos, morador de Porto Alegre, passou um bom tempo se banhando. “Fiquei três dias trancado dentro de casa, com os meus sobrinhos-netos aprontando”, contou. “Então hoje, quando acordei e vi este tempo bom, fui correndo fazer as lidas da casa, supermercado para recompor a despensa que ficou vazia nestes dias de chuva, e vim rapidamente para a praia”, divertiu-se.




Xavier é veranista em Imbé há exatos 40 anos e nesta temporada chegou no dia 5 de janeiro, pretendendo ficar até o começo de fevereiro. “Neste período de quase um mês, a gente tem de ficar pensando no que vai fazer para não enjoar, mas não abro mão de passar um tempo aqui”, garantiu.

Já a vendedora Lucimere Welter revelou que as praias gaúchas são seu xodó, apesar de ser moradora de Pinhalzinho, em Santa Catarina. “A família tem casa aqui, e sempre amei as praias catarinenses. Mas aqui no Rio Grande do Sul algumas praias estão no mesmo nível do meu Estado”, comparou. “Estou amando, principalmente Imbé, onde já venho faz quatro anos”, continuou. Lucimere é casada com o funcionário público Marcelo Franco, gaúcho de Santiago do Boqueirão. “Ele está por aí, caminhando”, prosseguiu ela, tomando uma cerveja. “Depois de vários dias trancada em casa, a ideia é ficar o dia todo hoje aqui, me divertindo”, encerrou.



Apesar do sol e temperatura alta, o dia também foi de sustos quando a pequena Alice, filha de Giovanna Fraga, de Santiago do Boqueirão, foi atacada por uma água-viva. Com a perna esquerda levemente avermelhada, a garotinha foi atendida pelo guarda-vidas Nicolas na guarita 133 de Imbé. “Agora ela não pode colocar água doce no ferimento, e sim vinagre. E nada de coçar”, ensinou ele. “Se continuar doendo e se ela ficar com febre, a leve para o posto de saúde”, orientou. A garotinha, no entanto, parecia mais calma que a mãe, que após o atendimento, se acalmou. “Agora estou tranquila”, afirmou. (Correio do Povo)




Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!