Defesa Civil trabalha na limpeza de locais afetados pelo temporal – Porto Alegre 24 horas

Defesa Civil trabalha na limpeza de locais afetados pelo temporal

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp




Em função da forte chuva que atingiu Porto Alegre na tarde dessa sexta-feira, 9, alguns serviços como 156 e 118 foram suspensos, mas retomados neste sábado, 10. A Defesa Civil, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) e a Guarda Municipal percorrem as principais vias afetadas nesta manhã por quedas de árvores e galhos, assim como na desobstrução de bocas de lobo.

Também cerca de 8 mil pontos ainda seguem sem energia elétrica na Capital neste sábado, após o pico do temporal que atingiu diversos pontos da cidade. No auge da tempestade, 100 mil locais ficaram desabastecidos.




O número 199 da Defesa Civil registrou mais de 70 ligações com pedidos de ajuda. Foram contabilizados diversos danos na cidade. Dez ruas foram bloqueadas parcialmente por queda de árvores e nove bloqueadas totalmente na tarde dessa sexta-feira. “Tudo é prioridade, mas elencamos os problemas mais importantes para trazer de volta a normalidade à cidade”,  disse o chefe da Defesa Civil, Adriano Krukoski.
O volume de chuva acumulado até as 11h deste sábado alcançou 25mm. O nível do Guaíba, no Cais Mauá, é de 68cm. O sábado será de forte sol e abafamento, com risco de chuva de verão da tarde para a noite. A proximidade da frente fria, que chega à Capital neste domingo, 11, estimula a instabilidade e novos casos de chuva ou temporal podem ocorrer até esta segunda-feira, 12.




 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade