Desfile da escola de samba Paraíso do Tuiuti repercute nas redes sociais – Porto Alegre 24 horas

Desfile da escola de samba Paraíso do Tuiuti repercute nas redes sociais

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp





Alçada ao grupo de elite das escolas de samba do Rio em 2017, após vencer a segunda divisão em 2016, o Paraíso do Tuiuti foi a quarta escola a desfilar na primeira noite de apresentações no Rio de Janeiro, já na madrugada desta segunda-feira. A escola discorreu sobre a escravidão no Brasil e defendeu a ideia de que ela ainda não acabou, apenas mudou de forma.

                                                             Foto: Marcos Arcoverede / Agência Estado 



A apresentação da agremiação da comunidade do Morro do Tuiuti, no bairro de São Cristóvão, emocionou o público no Sambódromo e movimentou as redes sociais. Manifestações, publicações de fotos e comentários elogiando a postura da escola circularam pelo Twitter e Facebook. O carnavalesco Jack Vasconcelos partiu dos navios negreiros do século 16 e chegou ao “cativeiro social” dos dias de hoje, marcado por desigualdades sociais e precarização do trabalho. As últimas alas e o último carro alegórico, bastante aplaudidos, faziam críticas à reforma trabalhista e sugeria o presidente Michel Temer (MDB) como vampiro.

                                                              Foto: Marcos Arcoverede / Agência Estado 



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade