Maioria das escolas estaduais voltam às aulas na segunda – Porto Alegre 24 horas

Maioria das escolas estaduais voltam às aulas na segunda

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp





Os alunos de cerca de 60% das instituições de ensino estaduais voltam às aulas na próxima segunda-feira (26). Diante disso, a Secretaria Estadual de Educação, a SEDUC, calcula que pelo menos 75% dos estudantes da rede já estarão nas salas de aula.

De acordo com o Secretário da Educação, Ronald Krummenauer, 315 escolas iniciaram o ano letivo de forma antecipada em função do transporte dos alunos: “Como o transporte escolar é feito na maioria dos municípios através de parceria entre Estado e Município, teve a perspectiva de se ter um calendário único”, explica.




Além disso, 25% da base educacional do Estado só voltará a frequentar as salas de aula a partir do mês de março. Ainda segundo o Secretário Krummenauer, isto ainda é um reflexo da greve dos professores ocorrida em 2017.

“Em relação às escolas restantes, é um calendário bastante variado porque as escolas que tiveram um tempo maior em greve no ano passado”.

O calendário letivo de 2018 para as escolas que iniciam o ano de forma atrasada deve chegar ao fim somente em de janeiro de 2019.



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade