Ministério Público realizará ações para minimizar problemas na Cidade Baixa – Porto Alegre 24 horas

Ministério Público realizará ações para minimizar problemas na Cidade Baixa

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp





O Ministério Público reuniu nesta terça-feira (20) representantes de órgãos municipais, a Brigada Militar e a Polícia Civil para definir uma série de ações de fiscalização que serão feitas a partir de março no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre.

A iniciativa foi proposta em decorrência dos incidentes registrados pela aglomeração de pessoas no loca ao longo dos anos, sendo o carnaval de rua de 2018 o estopim para que uma atitude definitiva fosse tomada.




Conforme o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Marcelo Lemos Dornelles, operações ostensivas devem ocorrer no bairro: “No primeiro momento o objetivo é dar uma satisfação e um alívio aos moradores com ações bem ostensivas”, garante.

No entanto, Donelles considera que o município carece de opções para realocar os frequentadores da Cidade Baixa.

“Porto Alegre não tem oferecido outras oportunidades, outros lugares para que os jovens possam ir. Não vamos imaginar que eles não vão sair, porque eles vão.  O problema é que estes jovens se aglomeram todos em lugares inadequados. Foi muito discutido na reunião a falta de opções na cidade”, relata.




Para o procurador, a Orla do Guaíba surge como alternativa, desde que o local disponha de atrativos que as pessoas encontram nos outros lugares: “A Orla do Guaíba teria condições de concentrar todos, não se tem moradores”, sugere.

O promotor também espera que a Prefeitura não permita mais eventos na Cidade Baixa, pois considera o local saturado e despreparado para receber uma grande aglomeração de pessoas. Em paralelo ao encontro, o Município informou que o decreto que regulamentará as atividades no bairro, resultado de uma recomendação da Promotoria de Defesa do Meio Ambiente de Porto Alegre no final de 2017, está em sendo finalizado. (Band)



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade