Operação Avante prende 25 pessoas em Porto Alegre – Porto Alegre 24 horas

Operação Avante prende 25 pessoas em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp





A operação AVANTE da Brigada Militar e do Batalhão de Operações Especiais termina com 25 presos, além de armas, munições e radiotransmissores apreendidos. O trabalho envolveu mais de 350 agentes de Porto Alegre e região metropolitana/ A ação, chamada de AVANTE 2018, serve para combater o tráfico de drogas.

O trabalho iniciou às 7 da manhã desta terça-feira (20) por terra e ar. O foco foi nos bairros Santa Tereza, Lomba do Pinheiro e Cruzeiro. O comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar, Coronel Marcelo Tadeu Pitta, ressalta que a operação iniciou a partir da área de inteligência da Brigada Militar, em identificar as pessoas.




“É feita uma análise criminal pelo pessoal da inteligência onde se busca os indivíduos que estão envolvidos com o tráfico de drogas nessas determinadas áreas. Nessas áreas são feitos monitoramentos diários, iniciados no passado pela área de vigilância da Brigada Militar”, relata o comandante.

A Operação Avante foi a primeira do ano, mas o trabalho vai seguir, segundo o tenente-coronel Pitta: “A Operação Avante é contínua, ela está a partir do momento, sistematizada com combate forte ao tráfico de drogas. Será sempre mantida essa operação e nosso trabalho sempre será feito através da análise de inteligência”.

Além de diversos pontos em Porto Alegre, a operação foi desencadeada na região metropolitana, nas cidades de Canoas, Cachoeirinha e Novo Hamburgo onde drogas foram apreendidas. (Band)



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade