Projeto Bota-Fora retoma programação na quinta-feira – Porto Alegre 24 horas

Projeto Bota-Fora retoma programação na quinta-feira

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp




O projeto Bota-Fora, promovido pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), por meio do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), terá a programação retomada em 2018. O serviço será realizado no dia 1º de março na comunidade Recreio da Divisa, bairro Lomba do Pinheiro, e no dia 2 nas comunidades Safira, bairro Safira, e Monte Cristo, bairro Vila Nova.



A ação surgiu de iniciativas esporádicas semelhantes realizadas pelo DMLU e, em 2009, tornou-se uma atividade permanente, que visa a auxiliar os cidadãos a fazer o descarte de resíduos que não são recolhidos pelas coletas regulares. Podem ser dispostos eletrodomésticos, móveis quebrados, colchões e restos de obras, dentre outros objetos volumosos.
A recomendação dada aos moradores dos locais atendidos é que os materiais sejam disponibilizados em frente às residências na noite anterior, ou até as 7h30 do dia do Bota-Fora. A divulgação do serviço é feita por meio de cartazes colocados em unidades de saúde, mercados, escolas, bares e associações de bairro.




Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade