Fasc auxilia na mudança das famílias instaladas na rua Uruguai

Fasc auxilia na mudança das famílias instaladas na rua Uruguai

Compartilhe esta notícia




No fim da tarde desta quinta-feira, 15, as famílias que estavam instaladas na Rua Uruguai foram encaminhadas para as casas locadas por meio do programa POP Rua da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc). O grupo aceitou a proposta feita pela administração municipal e a mudança foi realizada pacificamente, com auxílio de veículos da Fasc, para o transporte das pessoas e dos seus pertences em segurança.
Diversas reuniões haviam sido feitas pela prefeitura com o grupo proveniente da Ilha do Pavão, desde que se instalou na rua Uruguai. Há cerca de um mês, as famílias aceitaram a última proposta da prefeitura, que fez o possível para atender as particularidades da situação e apresentou a solução viável, que foi acatada pelas famílias, como o acesso provisório à rede socioassistencial até os trâmites para o benefício de aluguel ser liberado.




No entanto, os representantes do grupo, que haviam aceitado a proposta, desistiram do acordo e retornaram à rua Uruguai. Desde então, todos os esforços foram empreendidos para que o grupo não permanecesse desabrigado. O município está oferecendo todo o apoio para as 14 famílias. As equipes de assistência social da Fasc auxiliaram no processo de localização e encaminhamento dos documentos para concretizar a locação das moradias para o grupo.
A secretaria do Desenvolvimento Social e Esporte, por meio da Fasc, a Procuradoria Geral do Município, a secretaria de Serviços Urbanos, por meio do apoio do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), a secretaria da Segurança, por meio da Guarda Municipal, e a secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, por meio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), atuaram juntas no processo de mudança das famílias para as novas residências.




Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!