Brigada Militar acerta últimos detalhes para o GreNal deste sábado, na Arena

Brigada Militar acerta últimos detalhes para o GreNal deste sábado, na Arena

Compartilhe esta notícia





A Brigada Militar (BM) vai empregar 415 brigadianos no GreNal deste sábado (12), pelo Campeonato Brasileiro. Serão 295 policiais militares no entorno do estádio e outros 120 dentro da Arena. A medida foi apresentada em reunião preparatória realizada na quarta-feira (9), na sede do 11ª Batalhão de Polícia Militar (11º BPM).

As seis unidades de Porto Alegre, o 1º Batalhão de Operações Especiais (1º BOE), o 4ª Regimento de Polícia Montada (4º RPMon) e o Batalhão de Aviação (BAV) estarão mobilizados, além de uma quantidade significativa de policiais militares que estarão na Região Metropolitana, no Vale do Rio dos Sinos, no entorno do Trensurb, e na região do Largo Glênio Peres, no Centro de Porto Alegre, para evitar confusões nos trens e nos ônibus da Linha Futebol.




O comandante do 11º BPM, tenente-coronel Douglas Rosa Soares,  afirmou que a Brigada Militar está organizada para o evento. “Queremos que seja tranquilo, ordeiro, em um clima de paz e harmonia entre todos que prestigiarão o evento”, explicou.

Segurança para os torcedores

A BM orienta os torcedores sobre o esquema de segurança montado.

A torcida mista se reunirá no Shopping DC Navegantes, a partir das 12h30, com saída prevista para as 13h, escoltada pelo 11º BPM. A direção da Arena disponibilizará 10 ônibus para o translado até o estádio.

A torcida do Internacional tem concentração prevista no Beira-Rio, a partir das 11h. O primeiro comboio, escoltado pelo 1º BOE, deve sair às 12h. Para o deslocamento, serão utilizados 30 ônibus.

Os torcedores do Grêmio terão todo o sistema viário e de transporte público coletivo para se deslocarem à Arena.



Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!