Ciclovia da avenida Goethe deve ficar pronta até o final de maio – Porto Alegre 24 horas

Ciclovia da avenida Goethe deve ficar pronta até o final de maio

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp





As obras da ciclovia da avenida Goethe, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, estarão concluídas ainda este mês, segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). A empresa informou que faltam alguns ajustes de sinalização entre as ruas Mostardeiro e Dona Laura e no trecho entre a Castro Alves e Vasco da Gama. A ciclovia bidirecional já está sendo utilizada pelos ciclistas.




Na manhã desta quinta-feira, o movimento era intenso nas duas estruturas construídas junto ao meio-fio, ao nível da calçada, do lado direito da via, pista no sentido Norte/Sul da cidade. O estudante Marcelo Siqueira, 22 anos, morador da rua Castro Alves, disse que utiliza com frequência as duas ciclovias.

O espaço para o deslocamento de bicicletas na avenida Goethe ocorre em razão de contrapartida das Lojas Renner com a prefeitura, em atendimento ao Plano Diretor Cicloviário de Porto Alegre. A estrutura da avenida Goethe, nos dois pontos da via, possui 650 metros de pista exclusiva para bicicletas. (Correio do Povo)



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade