Duas agências do INSS encerram atividades em Porto Alegre

Duas agências do INSS encerram atividades em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia





Os porto-alegrenses não serão mais atendidos em duas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS): Azenha e Petrópolis. Ambas, localizadas na Erico Veríssimo e na Protásio Alves, respectivamente, encerraram as atividades nesta segunda. O fechamento, que foi confirmado pela gerência-executiva Porto Alegre, ocorreu por determinação da direção-geral do órgão, por motivos de “economicidade”, pois os dois prédios eram locados.

Conforme consta em comunicados afixados nos prédios, os requerimentos agendados e o cumprimento de exigências de segurados, nos dos locais, serão atendidos até 15 de junho. Após, “o segurado deverá agendar pela Central 135 a transferência de seu benefício para agência de sua preferência. Todos os requerimentos a partir de 15/6/2018 serão reagendados para outra agência da gerência-executiva Porto Alegre. O segurado poderá verificar seu novo agendamento pela Central 135”.




Natália Medeiros Rodrigues, 77 anos, mora ao lado da unidade Petrópolis e disse que o movimento no local sempre foi grande. “Conseguia observar as filas da minha janela e o atendimento era muito bom, uma pena que estão fechando”, lamentou. Segundo ela, a informação foi uma surpresa pois, apesar do comunicado que estava na porta da agência, não houve nenhum aviso prévio, por exemplo, através da imprensa. “Não adianta colocar um bilhete na porta, assim a pessoa perde a viagem e só fica sabendo que não pode ser atendida quando chega no local”, salientou.

Quem chegou a um dos pontos, em busca de atendimento, se deparou com uma listagem das demais agências disponíveis em Porto Alegre: Centro, na Travessa Mário Cinco Paus, 20; Norte, na rua Três de Abril, 90; Sul, na estrada Vila Maria, 265 e Partenon, na avenida Bento Gonçalves, 867. Os segurados também podem transferir o benefício ou buscar atendimento na Região Metropolitana: em Viamão, na rua Crescêncio de Andrade, 33 e em Alvorada, na avenida Maringá, 1201.

Para quem era atendido na Azenha, a melhor opção para transferência é a Partenon, que fica a 1,7 km de distância a pé. No caso de segurados que atendidos na Petrópolis, a agência disponível mais próxima é a Norte, a 3,3 km de distância a pé. (Correio do Povo)



Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!