Secretaria realiza ações no Dia Mundial de Combate à LGBTfobia

Secretaria realiza ações no Dia Mundial de Combate à LGBTfobia

Compartilhe esta notícia




Nesta quinta-feira, 17, é celebrado o Dia Mundial de Combate à “LGBTfobia”. Para marcar a data, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte, por meio da Diretoria dos Direitos Humanos/Coordenadoria da Diversidade Sexual e Coordenadoria da Igualdade Racial, realizará diversas ações na Esquina Democrática. Das 9h às 16h, a equipe da Coordenadoria da Diversidade Sexual realizará o pré-cadastro para a retificação do Registro Civil de transexuais e transgêneros e a emissão do cartão SUS. Além disso, recolherá assinaturas para o Estatuto da Diversidade Sexual. O destaque será a partir das 15h, com a cerimônia religiosa de casamento da trans Bruna Belém da Barra e de Patrick Souza, celebrada pelo babalorixá Dejair de Ogum.




A secretária de Desenvolvimento Social e Esporte, Denise Russo, ressalta o significado do evento. “É muito importante a política pública de garantia dos direitos humanos, com ações afirmativas que promovam a igualdade social, neste momento em que a legislação brasileira avança significativamente para esta população”, afirma.
 
LGBTfobia – Em 17 de maio de 1990, a homossexualidade deixou de ser considerada uma doença pela Organização Mundial da Saúde. A data passou a ser comemorada no mundo inteiro como marco que afirma o direito das pessoas homossexuais a vivenciar suas sexualidades como mais uma possibilidade da vida humana.




Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!