Seis meses depois, Prefeitura retoma dragagem do Dilúvio

Seis meses depois, Prefeitura retoma dragagem do Dilúvio

Compartilhe esta notícia





Estão sendo realizados serviços de dragagem do Arroio Dilúvio na Avenida Ipiranga no trecho entre as ruas Silva Só e São Vicente. A última dragagem havia ocorrido em novembro de 2016. O serviço é realizado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

O titular da pasta, Ramiro Rosário explica o que está sendo feito.

”A fase inicial dos serviços é a construção de uma rampa de acesso para maquinas para que elas possam entrar dentro do arroio e efetuar a dragagem que consiste na retirada do material ali acumulado, seja ele a terra ou areia que já vem naturalmente pelo arroio, como também o lixo, que infelizmente é jogado no nosso Dilúvio e nos arroios que desembocam no Dilúvio”.




O contrato com a empresa encarregada, além de acentuar a parte de controle e fiscalização do serviço, também reforçou a preocupação com o meio ambiente.

“Este contrato novo prevê que a empresa responsável pelo serviço de dragagem dê um destino ambientalmente correto aos materiais que são retirados dos arroios, o que antes não havia, não estava previsto nos contratos anteriores”.

Com este novo contrato já foram realizadas intervenções na bacia de contenção do parque Marinha do Brasil e no canal da casa de bombas número 6, para evitar alagamentos nos bairros Menino Deus, Praia de Belas e Anchieta. Além do serviço feito no Arroio Cavalhada.

O trabalho no trecho do Arroio Dilúvio deve se estender por mais 3 meses. (Band)



Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!