Operação Integração III é deflagrada no centro de Porto Alegre – Porto Alegre 24 horas

Operação Integração III é deflagrada no centro de Porto Alegre

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp





Uma grande operação conjunta entre Polícia Civil e Brigada Militar foi deflagrada nesta terça-feira (19) no Centro de Porto Alegre. A Operação Integração III reuniu aproximadamente 214 policiais civis e 75 policiais militares no combate a roubos, receptação e tráfico de drogas na região central da cidade.

Foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão em hotéis, bares, residências e depósitos de sucatas, a maioria dos locais concentrada nas ruas Garibaldi e Voluntários da Pátria. Seis pessoas foram presas, dentre elas um foragido. Durante as buscas foram apreendidas armas, simulacro, drogas, dinheiro, um detector de metal e vários objetos sem comprovação de origem, provavelmente produtos de furto e roubo.




Segundo o delegado Fernando Soares, titular da 17ª Delegacia de Polícia, muitos dos objetos furtados e roubados, além de tráfico e consumo de drogas, são concentrados nestes locais onde os mandados foram cumpridos. “A investigação destes delitos é realizada de forma permanente. Nos últimos três meses foram verificados os locais onde objetos furtados e roubados no centro da cidade são levados. É fundamental a troca de informações entre a Polícia Civil e Brigada Militar para que operações conjuntas como a de hoje sejam exitosas”, disse o delegado.

Dois helicópteros das instituições, além de cães farejadores, foram empregados durante a operação.



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade