Operação Integração III é deflagrada no centro de Porto Alegre

Operação Integração III é deflagrada no centro de Porto Alegre

Compartilhe esta notícia





Uma grande operação conjunta entre Polícia Civil e Brigada Militar foi deflagrada nesta terça-feira (19) no Centro de Porto Alegre. A Operação Integração III reuniu aproximadamente 214 policiais civis e 75 policiais militares no combate a roubos, receptação e tráfico de drogas na região central da cidade.

Foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão em hotéis, bares, residências e depósitos de sucatas, a maioria dos locais concentrada nas ruas Garibaldi e Voluntários da Pátria. Seis pessoas foram presas, dentre elas um foragido. Durante as buscas foram apreendidas armas, simulacro, drogas, dinheiro, um detector de metal e vários objetos sem comprovação de origem, provavelmente produtos de furto e roubo.




Segundo o delegado Fernando Soares, titular da 17ª Delegacia de Polícia, muitos dos objetos furtados e roubados, além de tráfico e consumo de drogas, são concentrados nestes locais onde os mandados foram cumpridos. “A investigação destes delitos é realizada de forma permanente. Nos últimos três meses foram verificados os locais onde objetos furtados e roubados no centro da cidade são levados. É fundamental a troca de informações entre a Polícia Civil e Brigada Militar para que operações conjuntas como a de hoje sejam exitosas”, disse o delegado.

Dois helicópteros das instituições, além de cães farejadores, foram empregados durante a operação.



Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!