Oscar, o “cavalo da Kombi”, já foi adotado – Porto Alegre 24 horas

Oscar, o “cavalo da Kombi”, já foi adotado

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp




Levados recentemente pela EPTC para o abrigo da zona sul da capital devido a maus-tratos, ou mesmo em razão de abandono nas ruas da Capital, mais cinco cavalos foram adotados na semana passada. Entre os animais que ganharam um “novo lar”, está “Oscar”, o cavalo recolhido pelos agentes da EPTC na av. Oscar Pereira, quando era transportado, inadequadamente, dentro de uma Kombi, apresentando ferimentos no lombo. Ele foi conduzido para um sítio na cidade de Nova Santa Rita, junto com uma égua, também adotada. Os dois farão companhia para mais dois outros equinos, sendo um pônei e uma outra égua.




Responsável pela adoção, junto com o marido, Luís Airton, a professora aposentada Maria Clarisse é apaixonada por animais: “Temos este sítio em Nova Santa Rita, mas moramos em Sapucaia. Além dos cavalos, temos 21 cachorros. Somos apaixonados por todos eles, que são a alegria, também, das nossas duas netas, Maria Alice, de quatro anos, e a Maria Isadora, de sete. Talvez a gente adote, também, um pônei totalmente cego, que teve os olhos vazados, igualmente recolhido pela EPTC. Estamos ainda nos decidindo sobre isto”.
Atualmente, 27 cavalos estão recolhidos na área de acolhimento da EPTC, sendo 14 aptos para serem adotados de imediato. A ação tem acompanhamento posterior da EPTC. O abrigo de animais fica localizado na estrada Chapéu do Sol nº 2.400, zona Sul da Capital. Informações sobre adoções pelo seguinte e-mail: [email protected]. (PMPA)




Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade