Falha no sistema provoca filas e reclamações na emissão de passaportes em Porto Alegre – Porto Alegre 24 horas

Falha no sistema provoca filas e reclamações na emissão de passaportes em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp





Uma falha no sistema de emissão dos passaportes provocou muitas filas e reclamações nesta segunda-feira em Porto Alegre. O atendimento ficou suspenso por cerca de quatro horas, das 11h às 15h. O serviço, que é feito no posto localizado dentro do Shopping Praia de Belas (avenida Praia de Belas, 1181), ficou prejudicado, fazendo com que muitas pessoas que tinham horário agendado tivessem que aguardar.




Segundo a Polícia Federal, como a unidade de atendimento não fica dentro de uma sede da PF existe um link específico que interliga os sistemas (da unidade e da sede). Foi esse canal de comunicação que ficou fora do ar, sendo de responsabilidade de uma empresa privada.

Para amenizar os transtornos, a Polícia Federal garantiu que todos aqueles que tinham horário agendado, tanto de retirada de documento como de confecção do mesmo, devem receber atendimentos ao longo do dia. Aqueles que não puderem aguardar, poderão procurar o serviço nos próximos dias, com os documentos que comprovem a data e horário da falha, para serem atendidos por meio de encaixe. (Correio do Povo)



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade