Motoristas de aplicativo fazem carreata e pedem mais segurança para trabalhar

Motoristas de aplicativo fazem carreata e pedem mais segurança para trabalhar

Compartilhe esta notícia





Os motoristas de aplicativo realizam, nesta segunda-feira, em Porto Alegre, uma carreata em homenagem ao colega encontrado morto no domingo. O grupo também pede mais segurança e questiona a lei que regulamenta o serviço de transporte privado.

Dezenas de carros saíram, às 9h15min, do Largo Zumbi dos Palmares, na Cidade Baixa, e seguem até o cemitério Jardim da Paz. Eles devem acompanhar até as 11h o velório e enterro de Sidney Moreira, 41 anos, que desapareceu na última sexta-feira e foi encontrado morto pelos próprios colegas no domingo, em Viamão, na região Metropolitana.




“É terrível. A imagem está até agora na minha cabeça”, conta o presidente da associação Joe Moraes que foi um dos motoristas que localizou o corpo de Sidney. A Polícia Civil investiga o caso e trabalha como principal linha de motivação o latrocínio (roubo seguido de morte).

Após acompanhar o sepultamento, os motoristas devem passar pela Câmara de Vereadores e pela Prefeitura de Porto Alegre. Eles questionam os vetos do prefeito Nelson Marchezan Júnior ao sancionar a lei que regulamenta o transporte por aplicativos. “Os vetos que o prefeito construiu na regulamentação vão diretamente contra nossa segurança”, alega o tesoureiro da associação, Fabrício Silva.





A categoria entende que teria mais segurança se pudesse escolher entre receber o pagamento com cartão ou dinheiro e ainda se o cadastro do usuário fosse mais completo e que, a cada nova chamada, o passageiro tivesse que realizar um login. Os colegas de Sidney acreditam que a chamada no aplicativo que originou sua morte foi realizada em um celular roubado. (Correio do Povo)



Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!