Prefeitura de Porto Alegre realiza obras em redes pluviais do bairro Boa Vista

Prefeitura de Porto Alegre realiza obras em redes pluviais do bairro Boa Vista

Compartilhe esta notícia




A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) informa, por meio da Divisão de Manutenção de Águas Pluviais (DMAP), que foram iniciados os serviços de substituição de aproximadamente 280m de redes pluviais na rua Afonso Taunay, bairro Boa Vista. A rede existente (300mm) é insuficiente e será trocada (600mm). As obras na via devem se estender por cerca de 60 dias.




Segundo o secretário municipal de Serviços Urbanos, Ramiro Rosário, as intervenções têm por objetivo aumentar a vazão das águas na rede, além de minimizar o impacto das chuvas. “Moradores e comerciantes das proximidades da rua Afonso Taunay acumulam prejuízos e sofrem há vários anos com alagamentos em dias de chuva. Muitas vezes, a água demora horas para baixar”, destacou Rosário.

Iniciado em março deste ano, o novo contrato de pequenas obras da SMSUrb tem o objetivo de realizar ações pontuais que vão além da limpeza ou pequenos reparos, como é o caso da substituição de um trecho de rede pluvial. A SMSUrb já concluiu 17 intervenções deste tipo e, atualmente, há quatro em execução na cidade. (PMPA)




Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!