A Justiça determinou que seja feita uma avaliação psiquiátrica da adolescente de 12 anos que esfaqueou uma colega no Litoral Norte do RS – Porto Alegre 24 horas

A Justiça determinou que seja feita uma avaliação psiquiátrica da adolescente de 12 anos que esfaqueou uma colega no Litoral Norte do RS

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp





O juiz da 2ª Vara Criminal do Foro de Tramandaí, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, determinou a realização de uma avaliação psiquiátrica da adolescente de 12 anos acusada de agredir uma colega de 15 anos com uma faca em frente a uma escola no balneário Pinhal. O magistrado também determinou a transferência da agressora para outra escola e a proibiu de se aproximar da vítima.

“Após ouvir o representante do Ministério Público e a defesa, é determinada a realização de avaliação psiquiátrica da representada. Caso constatada a necessidade de internação, que se proceda de imediato, assim como eventual tratamento ambulatorial, se for o caso. É determinada a imediata transferência da adolescente para outra escola, preferencialmente de outro município, para evitar outros conflitos, por retaliação, bem como preservar a vítima, estando a representada proibida de qualquer contato com esta”, decidiu o juiz.




O magistrado explicou que, após ouvir o promotor de Justiça e a defesa, justificou a decisão afirmando se tratar de uma menina de 12 anos, primária, e que o caso apresenta peculiaridades que não autorizam a internação.

A briga entre as duas adolescentes aconteceu no final da tarde de quarta-feira (08). O desentendimento teria sido motivado por fofoca. As duas já haviam brigado antes, segundo a Polícia Civil, que afirmou que a agressão com a faca foi planejada. O utensílio pertencia ao pai da agressora.

A vítima foi atingida no peito, no braço e na cabeça. Apesar dos ferimentos, ela passa bem. O Ministério Público pediu a internação da adolescente de 12 anos. O processo tramita em segredo de Justiça. (O Sul)



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade