Guarda Municipal detém homem por vandalizar parquímetro – Porto Alegre 24 horas

Guarda Municipal detém homem por vandalizar parquímetro

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp




Parquímetros embaixo do Viaduto Dom Pedro I, no bairro Menino Deus foram alvos de vandalismo nesta quinta-feira, 9. Os aparelhos, que ficam na rua José de Alencar e avenida Praia de Belas, foram danificados. Um homem de 27 anos foi detido por agentes da Guarda Municipal e encaminhado para a área judiciária da Polícia Civil. A ação foi possível graças às cameras de videomonitoramento do Centro Integrado de Comando da Capital que flagraram o delito.




“Um prejuízo que não fica apenas no bolso da Empresa Pública de Transporte e Circulação de Porto Alegre (EPTC), que precisa reparar ou substituir as máquinas, mas que pode afetar também a arrecadação municipal”, disse o subcomandante da Guarda Municipal, Rodrigo Meotti. De janeiro a julho deste ano, 107 parquímetros foram vandalizados em Porto Alegre.
É obrigatório o uso do tíquete (visível no painel interno do veículo) expedido pelos parquímetros eletrônicos nas vagas regulamentadas da Área Azul durante o horário de funcionamento do sistema. Veículos que estiverem sem tíquete, ou vencido, ficarão sujeitos à autuação dos agentes de fiscalização da EPTC e à aplicação das penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Hoje em Porto Alegre existem 186 parquímetros para gerenciar quase, 4,3 mil vagas de estacionamento.




Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade