Marchezan abre sindicância para apurar invasão à Prefeitura – Porto Alegre 24 horas

Marchezan abre sindicância para apurar invasão à Prefeitura

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp





Por determinação do prefeito Nélson Marchezan Júnior, foi instaurada sindicância que irá identificar fatos, autorias e possíveis transgressões à lei no episódio da invasão e ocupação da Prefeitura de Porto Alegre, ocorrida na última terça-feira, 7. A presidência ficará a cargo de Caciano Sgorla Ferreira. Também comporão o procedimento administrativo Alexandra Cristina Giacomet Pezzi e Roberta Argenta Kappel.  A abertura da sindicância está publicada na edição desta sexta-feira do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa), Portaria nº 287, de 9 de agosto de 2018, Processo 18.0.000075785-0.




O presidente da sindicância, Caciano Ferreira, diz que a meta é entregar o relatório conclusivo em até 30 dias. Serão realizadas entre duas a três reuniões por semana. Nesta sexta-feira, houve a primeira, de instauração. Na próxima segunda-feira, 13, a pauta será de requisição de informações e documentos.

Serão examinadas à invasão ao prédio público tombado pelo Patrimônio Histórico; agressão física; agressão verbal e psicológica; cárcere; exposição a risco dos próprios integrantes da invasão, uma vez que a estrutura do prédio não comporta a aglomeração de pessoas no mesmo lugar; premeditação, uma vez que houve a simulação de que seria entregue um ofício, antes do grupo ingressar no prédio, e a presença de líderes que insuflavam e coordenavam as ações. (PMPA)



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade