Orla do Guaíba dispõe de um banheiro para cada cerca de mil visitantes em fins de semana – Porto Alegre 24 horas

Orla do Guaíba dispõe de um banheiro para cada cerca de mil visitantes em fins de semana

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp





A Orla do Guaíba, novo ponto de encontro dos porto-alegrenses, dispõe de um banheiro para cada cerca de mil visitantes. O cálculo se baseia no número fornecido pela Secretaria do Meio Ambiente de Porto Alegre, que informou a instalação de 20 banheiros químicos para uso na região nos dias do fim de semana. Além desses, quatro banheiros fixos também estarão abertos, totalizando 24 unidades. Desde a entrega, em 29 de junho, o parque vem recebendo uma média de 50 mil pessoas por fim de semana.

Nos demais dias, são três banheiros fixos abertos à população. Conforme a pasta, a abertura dos banheiros dos estabelecimentos comerciais ainda não inaugurados também vai auxiliar na demanda dos visitantes. A disponibilização ao público, no entanto, fica a critério de cada permissionário, que pode ou não deixar o acesso livre para usuários que não estejam consumindo nos locais.




Os banheiros químicos instalados são custeados através de parceria com o Escritório de Eventos e dos food trucks autorizados a operar no espaço. Conforme o secretário do Meio Ambiente, Maurício Fernandes, o projeto inicial previa apenas seis banheiros no total: “nós estamos com um número bem superior a esse”, afirmou, e reforçou que as unidades químicas já estão operando desde a abertura do parque. “No Ibirapuera, o mais visitado da América do Sul, são apenas oito banheiros, então acreditamos que o número está adequado”, finalizou.

O anúncio decorre, também, das reclamações de comerciantes e moradores da região, de que frequentadores passaram a urinar nas calçadas e prédios do entorno da Orla.




A prefeitura ainda adverte os usuários para que atentem às normas de convivência para o espaço, que serão afixadas em placas educativas ao longo da Orla.

Entre as recomendações, o pedido para que os frequentadores recolham o lixo, conduzam animais de estimação na guia e recolham dejetos, utilizem bicicleta apenas na ciclovia, não entrem na água, não façam churrascos e fogueiras, por exemplo. (Rádio Guaíba)



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade