Prefeitura divulga nota sobre proibição da venda de cerveja na Orla

Prefeitura divulga nota sobre proibição da venda de cerveja na Orla

Compartilhe esta notícia





A Prefeitura Municipal esclarece que o edital de licitação para funcionamento dos bares da Orla Moacyr Scliar, publicado no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa), tem regras claras sobre a proibição de venda de cerveja em lata e em garrafa nos estabelecimentos localizados no trecho 1. De acordo com o edital, a permissão é para a comercialização exclusiva de chope. A venda de garrafas e latas de cervejas foi proibida porque gera resíduos e insegurança.




Desde a publicação dos editais, as regras foram de amplo conhecimento dos concorrentes e dos permissionários vencedores. Além disto, foram feitas inúmeras reuniões entre representantes do Executivo, da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e do Sindicato de Hospedagem, Alimentação de Porto Alegre e Região (Sindha), para definição das regras a serem adotadas.

Nos encontros ficou claro e acordado que os permissionários que fossem vencedores da licitação venderiam chope e não poderiam oferecer cerveja em garrafa ou lata. Portanto, a prefeitura não liberou e nem vai liberar a venda desse tipo de produto. (PMPA)



Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!