Saúde mantém vacinação contra gripe na Capital – Porto Alegre 24 horas

Saúde mantém vacinação contra gripe na Capital

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp





Cinquenta e três salas de vacina da rede municipal de saúde mantém a vacinação contra influenza para pessoas de todas as faixas etárias a partir dos seis meses de vida. A intenção da Secretaria Municipal de Saúde, explica o titular Erno Harzheim, é “garantir proteção ao maior número possível de moradores de Porto Alegre”.

De acordo com dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, 560.049 pessoas foram vacinadas contra influenza em Porto Alegre até 31 de julho.




Do total, 334.481 doses foram feitas em pessoas dos grupos prioritários, correspondendo a 83% (crianças, idosos, gestantes, mulheres que tiveram bebê há até 45 dias, trabalhadores da saúde, indígenas e professores). Além disso, foram vacinadas 112.475 pessoas de outras faixas etárias e 114.093 pessoas com comorbidades.




A vacina contra influenza protege contra as complicações causadas pela doença. Até 28 de julho, quando se encerrou a Semana Epidemiológica 30 de 2018, Porto Alegre confirmou cem casos de pacientes internados em função de infecção pelos vírus da Influenza. Desses, 94 estavam relacionados com as cepas protegidas pela vacina. Foram 62 casos de H1N1, 23 de H3N2 e nove de influenza B. Cinco pessoas perderam a vida em função das complicações da doença em nossa cidade neste ano.

A vacina contra influenza pode ser feita de forma concomitante com a tríplice viral ou poliomielite.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade