Semana Municipal da Juventude começa neste sábado em Porto Alegre – Porto Alegre 24 horas

Semana Municipal da Juventude começa neste sábado em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp




Deste sábado, 11, a 19 de agosto, a Semana de Um Olhar para a Juventude de Porto Alegre apresentará atividades em várias regiões da Capital, que serão realizadas por cerca de 70 organizações da sociedade civil e públicas, com oferta de serviços federais, estaduais e municipais. O evento é organizado pela prefeitura, por meio da Coordenadoria da Juventude da Secretaria de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE), em parceria com a Rede Juventudes de Porto Alegre.
De acordo com a Fundação de Economia e Estatística (FEE), 27% da população de Porto Alegre é formada por jovens de 12 a 29 anos. A secretária Denise Russo destaca a capacidade de mobilização e de produtividade deles. “Os jovens são responsáveis pelo futuro do país e por aproximar a inovação ao dia-a-dia da cidade, a partir de redes de colaboração e de novos modelos de atuação”, ressalta.



Programação inclui ações e eventos em várias áreas, com representação de todas as tribos e segmentos jovens de Porto Alegre. O coordenador da Juventude da Diretoria dos Direitos Humanos da SMDSE, Filipe Tisbierek, enfatiza o objetivo do evento. “A proposta é, na contramão das notícias negativas, mostrarmos a força da juventude e todas suas qualidades e talentos, com o protagonismo dos jovens. Poder público e sociedade civil precisam se unir de forma consciente e colaborativa, assegurar um desenvolvimento adequado para esses cidadãos, que serão responsáveis pelo futuro.”
O destaque da programação é a Estação da Juventude, que ocorrerá na quarta-feira, 15, das 10h às 18h, no Largo Glênio Peres. O evento inclui atividades culturais, orientação jurídica, sobre direitos do consumidor, o mercado de trabalho, medidas de proteção ao meio ambiente, separação correta de resíduos, ID Jovem, informações para o público LGBTI, inscrições para cursos gratuitos, testes rápidos de HIV e Sífilis. (PMPA)




Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade