EPTC afasta gerente de fiscalização que se recusou a fazer teste do bafômetro

EPTC afasta gerente de fiscalização que se recusou a fazer teste do bafômetro

Compartilhe esta notícia

A Prefeitura de Porto Alegre afastou do cargo o gerente de fiscalização da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Zigomar Galvão, após ele ter se negado a realizar o teste do bafômetro durante uma blitz da operação Balada Segura, na madrugada de hoje.

A EPTC também anunciou ter aberto um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para determinar que sanção deve ser aplicada. Dentre as penas, Zigomar Galvão pode ser advertido, sofrer uma suspensão temporária ou, ainda, ser exonerado em definitivo.

Para o diretor-presidente da EPTC, Marcelo Soletti, o afastamento do servidor é lamentável, mas já foram tomadas as medidas cabíveis. “A gente lamenta o ocorrido, mas já tomamos as providências ao abrirmos um processo. Agora, é aguardar o trâmite legal, de 15 a 30 dias, para ver o resultado”, disse.




Em nota, a EPTC classificou o caso como um “erro inadmissível’.

Confira a nota na íntegra:

Lamentamos o erro inadmissível do gerente de Fiscalização da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), que na madrugada desta sexta-feira, 14, se recusou a fazer o teste do etilômetro. O servidor até então exercia, com competência e comprometimento, suas funções na EPTC.

A orientação expressa do governo municipal é que o servidor público deve dar o exemplo para a sociedade. Por isso, afastamos o servidor de todas as suas funções de gerente e abrimos um Processo Administrativo Disciplinar para apurar as devidas sanções. (Rádio Guaíba)



Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!