Carreata de Nossa Senhora dos Navegantes comemora aniversário de Porto Alegre
Pesquisar

Carreata de Nossa Senhora dos Navegantes comemora aniversário de Porto Alegre

Santa será levada pela primeira vez à Usina do Gasômetro

Compartilhe esta notícia:

No mês em que a capital dos gaúchos comemora 247 anos, uma das homenagens a Porto Alegre será realizada por meio da Nossa Senhora dos Navegantes. Pela primeira vez na história, a imagem da santa visitará a Usina do Gasômetro para uma bênção pública. “Essa iniciativa, em comum acordo com a Secretaria de Cultura, tem como objetivo a popularização da fé, em comunhão com todos os credos, fomentando a espiritualidade dos porto-alegrenses”, comenta Gustavo Brum, provedor da Irmandade dos Navegantes.

As atividades iniciam às 9h de domingo (31) com uma missa de despedida na Igreja dos Navegantes, ministrada pelo pároco Marcus Vinícius Ferreyro. Depois disso, a imagem seguirá em carreata desde o Santuário, passando pelas ruas do Centro Histórico, até a Usina do Gasômetro, onde chegará por volta das 10h45min. Na ocasião, haverá uma bênção à cidade e a todos os presentes no local.

[in_article]

A imagem da santa ficará no Gasômetro para visitação durante o dia e às 17h retornará à Igreja, localizada na zona norte. Às 18h, será realizada a missa dominical.

SERVIÇO:

O que: Nossa Senhora dos Navegantes abençoa Porto Alegre
Quando: Domingo (31)
Programação: 9h – Missa no Santuário dos Navegantes; 10h – Carreata para Usina do Gasômetro; 17h – Retorno da Santa ao Santuário dos Navegantes; 18h – Missa dominical

 

Fonte: O Sul

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.