Os prédios anexos do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, que começaram a ser construídos há cinco anos, devem começar a serem ocupados a partir do segundo semestre. As primeiras unidades a ficarem prontas, no mês de junho, serão a recepção do ambulatório e a nova emergência.
A ampliação da instituição, que é uma das principais referências do Sistema Único de Saúde na Capital, custaram cerca de R$ 513 milhões. A transferência dos serviços será feita em etapas, e só deve ser finalizada em 2022. A parte física das novas instalações está com 95,5% das obras concluídas.
[in_article]
Enquanto isso, a colocação de equipamentos para o funcionamento das unidades 94,3% pronta. O hospital está na fase de licitações para o mobiliário e, também, para as máquinas que auxiliam no diagnóstico e tratamento de doenças. O fluxo de circulação nas dependências do espaço também está em andamento.
Hoje, os trabalhos se concentram, principalmente, nos acabamentos e nos processos de inspeções e fiscalização dos pavimentos. Todos os tapumes que ficavam na nova área já foram retirados, e o resultado das obras já está visível para os porto-alegrenses que circulam na região onde está instalada a instituição. (Aristóteles Júnior | Band)



